segunda-feira, 4 de março de 2013

Missão Sorriso premeia LEQUE

foto
Missão Sorriso premeia LEQUE

A Associação LEQUE, de Alfândega da Fé, vai construir um refeitório solidário.

O equipamento vai ser uma realidade graças a mais um prémio que a instituição acaba de receber no valor de 17 mil e quinhentos euros.
O dinheiro atribuído pela Missão Sorriso, promovida pelos hipermercados Continente, não chega para custear toda a obra, mas já é uma ajuda para iniciar o projecto.
“Nós não tínhamos um refeitório mas apenas uma cozinha muito pequena e os nossos utentes tinham de andar a pé cerca de dois quilómetros para ir comer a uma cantina, porque nós também não temos uma carrinha”, refere a presidente da LEQUE, acrescentando que “alguns utentes, nomeadamente os autistas, ficavam muito agitados quando esperavam na fila e isso motivou-nos a ir à procura de uma solução que foi construir um refeitório”.
O espaço vai ficar num terreno contiguo à sede da associação. “Candidatámos o projecto à Missão Sorriso e fomos contemplados com 17 mil e quinhentos euros, mas com outros fundos aos quais já nos estamos a candidatar de certeza que vamos conseguir porque é só ampliar o espaço”, acrescenta Celmira Macedo.
Mas este projecto vai mais além tentando também ajudar famílias carenciadas. “Esta obra tem uma vertente fortemente solidária, pois a comida sobrante será canalizada para as famílias dos nossos utentes mais carenciados”, explica. Além disso, “vamos lançar uma campanha com a restauração local para que a comida que sobrar possa ser canalizada para a associação para nós a fazermos chegar a essas famílias”, adianta.
O refeitório solidário deverá começar a funcionar no próximo Verão, servindo cerca de 30 utentes da instituição.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário