quarta-feira, 20 de março de 2013

Pauliteiros de Miranda vão ao Bahrein para actuar no Grande Prémio de Fórmula 1

Está confirmada a atuação do grupo de pauliteiros da Associação de Professores do Planalto Mirandês no Grande Prémio de Fórmula 1 que decorre no Bahrein de 19 a 21 Abril.




Os Pauliteiros de Miranda vão ser um grupo em destaque naquele país do Golfo Pérsico, atuando em cerimónias associadas ao Grande Prémio de Fórmula 1.

Segundo José Campos, um dos membros do grupo, os pauliteiros mirandeses vão ter uma presença intensiva durante os três dias em que decorre o evento desportivo, estando marcadas seis atuações diárias. O grupo vai atuar nas zonas de restauração, boxes e outros espaços de ligação entre as bancadas e o circuito automobilístico, de forma a dar a conhecer esta dança secular ainda enraizada na cultura mirandesa.

"O grupo será composto por 14 elementos, entre dançadores e músicos, e vamos ter de levar dois elementos suplentes, devido ao clima local e ao esforço que teremos de fazer durante os três dias de atuação", frisou José Campos à Agência Lusa.

"Esta viagem vai-se traduzir numa forma única de promoção cultural, mostrando assim os nossos trajes, instrumentos e, claro está, a nossa forma de dançar", salientou José Campos.

Retirado de Noticias do Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário