domingo, 17 de março de 2013

Parque Biológico de Vinhais com actividades na Páscoa

parquebiologico.jpg
O Parque Biológico de Vinhais preparou várias actividades ligadas à natureza para receber as crianças e as famílias nas férias da Páscoa.
O programa começa na próxima segunda-feira e prolonga-se até ao dia 23.A directora do Parque Biológico de Vinhais, Carla Alves, desvenda algumas das surpresas que estão reservadas para os participantes.“Decidimos proporcionar a estas crianças uma semana inteira de actividades relacionadas com a Educação Ambiental. Mas um pouco direccionadas também para esta época festiva, para o coelhinho da Páscoa, que temos também muitos no Parque, até fazerem o folar no forno de lenha tradicional. Tudo isso vai ser possível durante estes dias no Parque Biológico”, realça Carla Alves.No Dia Mundial da Floresta vai ser lançado à liberdade um milhafre preto, que foi encontrado ferido na área do Parque e esteve em recuperação na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.“É o dia Mundial da Floresta e por isso mesmo preparamos umas actividades muito interessantes, em primeiro lugar porque vamos lançar à liberdade um milhafre preto, que vamos devolver à natureza, que esteve ferido e já está em condições de ser devolvido à natureza e serão as crianças a assumir esse papel, e depois também irão plantar, de forma simbólica, algumas árvores dentro do parque. No dia 22 também vamos comemorar o Dia Mundial da Água, para explicar a importância da água às crianças e jovens”, salienta a directora do Parque Biológico.
Já estão inscritos cerca de 20 participantes nestas actividades. A organização espera receber ainda mais crianças e jovens durante a próxima semana.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário