quinta-feira, 21 de março de 2013

Montesinho, Rio D´Onor, Picote e São Joanico vão integrar a rede turística "Aldeias de Portugal"

Montesinho e Rio D´Onor, no concelho de Bragança, e Picote e São Joanico, respetivamente em Miranda do Douro e Vimioso, vão fazer parte da rede "Aldeias de Portugal", um roteiro turístico que convida a desfrutar das tradições, gastronomia e cultura das zonas rurais.

O processo que incluiu esta aldeias nordestinas no roteiro turístico foi conduzido pela Corane, Associação para o Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, que representa os municípios de Bragança, Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais.

"Para integrar este projeto é necessário que as aldeias apresentem um bom estado de conservação, alguma tipicidade e um nível de serviços de apoio ao turismo razoável, como alojamento, restauração, lojas de venda de artesanato, entre outros serviços", explicou Luísa Pires, coordenadora da Corane, à Agência Lusa.

O propósito é criar uma base de dinamização económica e social nestes pequenos aglomerados que ainda mantêm bom estado de preservação ambiental e cultural e que ao mesmo tempo possuam equipamentos e serviços que permitam receber os turistas com dignidade.

A integração nesta rede possibilita às aldeias e aos agentes económicos locais, beneficiarem de ações de promoção conjuntas, nomeadamente a participação em feiras de Turismo, a divulgação através de um portal na Internet, edição de livros, brochuras e diverso material promocional, noticia a Agência Lusa.

Retirado de Noticias do Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário