quarta-feira, 13 de março de 2013

"Os Verdes" exigem ao Governo a retoma das obras no Túnel do Marão

tunalmarao.jpg
Vai ser discutido amanhã, na Assembleia da República, o projecto de resolução apresentado pelo grupo parlamentar “Os Verdes”, que recomenda ao Governo o reinício das obras de construção do Túnel do Marão.
O deputado do Partido Ecologista, José Luís Ferreira, assegura que esta é mais uma forma para pressionar o Governo a tomar medidas para retomar uma obra, que está parada há 21 meses.“Os Verdes depois de terem levantado o problema na Comissão e no Plenário e o Governo não mostrando sinais para resolver o problema, levamos agora a plenário uma iniciativa legislativa no sentido de recomendar ao Governo duas coisas: não só o reinício das obras com carácter de urgência, mas também que o Governo diligencie tudo que tem ao seu alcance no sentido de apurar eventuais responsabilidades, tanto do consórcio construtor, como do consórcio financeiro”, realça o deputado. O deputado lembra que esta obra está a ter custos diários para os contribuintes.“Está a ter impactos negativos na economia da região, já atirou para ao desemprego mais de mil pessoas, levou à falência de várias pequenas empresas que estavam subcontratadas para a obra e é uma obra fundamental para fazer a ligação Vila Real- Amarante, mas também para fazer a ligação à Auto-Estrada Transmontana. Tem que continuar, uma vez que quanto mais tarde se reiniciar, mais custos ela terá”, acrescenta o deputado. José Luís Ferreira acredita que, caso este projecto de resolução seja aprovado, o Governo vai ser obrigado a agir.
Mais um projecto de resolução a recomendar ao Governo o reinício das obras no Túnel do Marão, que estão suspensas há 21 meses.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário