sexta-feira, 8 de março de 2013

Pais acompanham bebés internados em casa

bebe_incubadora.jpg
As novas tecnologias permitem aos pais estar em casa e acompanhar os filhos internados no serviço de Neonatologia do Hospital de Bragança, através do computador.
Isto é possível graças a um sistema de vídeo instalado nas incubadoras, que transmite através da Internet.O presidente da Unidade Local de Saúde do Nordeste, António Marçôa, realça a importância deste sistema, num distrito disperso onde há pais que têm de percorrer largas de dezenas de quilómetros até à maternidade.“Este distrito é extenso, temos distâncias de mais de cem quilómetros relativamente à nossa maternidade e tem um interesse elevadíssimo, visto que permite às famílias acompanharem os bebés. Foi uma ideia que a PT teve e nós aderimos imediatamente, porque é uma tecnologia simples e no nosso caso traz muitas vantagens”, realça António Marçôa. Este sistema está a funcionar há cerca de um ano e meio em Bragança e já foi utilizado por cerca de 50 famílias. Ana Monteiro é uma das mães que usufrui deste serviço, que considera fundamental para os pais com recém-nascidos internados.“É muito bom e útil para as famílias, porque sempre que estamos em casa estamos sempre a pensar como estará a minha menina, e assim posso vê-la e uma pessoa sente-se mais segura”, garante Ana Monteiro.
Este serviço é desenvolvido pela Portugal Telecom e está a funcionar através de uma parceria entre a ULS do Nordeste e a PT.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário