sexta-feira, 22 de março de 2013

Corane já investiu 7 milhões nos concelhos da Terra Fria

corane_1.jpg
Cerca de 7 milhões de euros de fundos comunitários foi quanto a Corane – Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina - já ajudou a captar, através do PRODER, para apoiar investimentos na região.
Nos últimos dois anos foram aprovados 88 projectos na Terra Fria, que abrange os concelhos de Bragança, Miranda do Douro, Vimioso e Vinhais.O investimento total impulsionado pela CORANE é superior a 10 milhões de euros. A coordenadora da Associação, Luísa Pires, não tem dúvidas de que estes apoios deram um contributo significativo para o desenvolvimento do meio rural.Neste momento está a decorrer uma terceira fase de candidaturas. Luísa Pires garante que vão ser apoiados ainda mais projectos nos quatro concelhos da Terra Fria.Muitos destes projectos foram apresentados por jovens, que estão a regressar às origens.
88 projectos financiados por fundos comunitários para a criação de microempresas, desenvolvimento de actividades complementares à agricultura, projectos de turismo e de valorização do património rural.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário