segunda-feira, 25 de março de 2013

Fernanda Ribeiro visitou Alfândega da Fé

fotoAlfândega da Fé não é uma localidade desconhecida para a atleta olímpica. Fernanda Ribeiro já competiu na localidade transmontana quando tinha apenas 12 anos.
32 anos depois regressou, na passada sexta-feira, como convidada especial da Casa do F.C.Porto de Alfândega para a entrega dos troféus do Desporto Escolar na Escola Secundária. “Já passaram tantos anos e ainda há pessoas que se lembram de mim quando tinha 12 anos”, disse a atleta.
Para homenagear uma das mais conceituadas atletas nacionais, os alunos vão a partir do próximo ano lectivo ter o “Ranking Fernanda Ribeiro”.
A importância do Desporto Escolar na formação dos atletas foi destacada por Fernanda Ribeiro que considera que é nas escolas “que nasce” o gosto pela prática de desporto. “É importante para o país, porque é daqui que vão sair grandes atletas, e para os alunos porque não ficam em casa parados no computador”.
Em Alfândega da Fé o Desporto Escolar está bem e recomenda-se. “Em todas as provas que temos participado temos sido das escolas com o maior número de participantes, em todas as provas”, frisou Pedro Silva, professor de Educação Física.
Destaque para os alunos Hugo Trinta Dias, nos 40 metros em infantis A, e Luís Neves, nos mil metros em juvenis, que em Abril vão representar a escola de Alfândega da Fé no nacional do Projecto Mega em Vila Nova de Gaia.
Futsal, basquetebol, atletismo e, agora também, badminton são as modalidades praticadas pelos alunos em Alfândega da Fé.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário