terça-feira, 12 de março de 2013

“Conhecendo-nos” vai reunir 75 estudantes hispanolusos em Puebla de Sanabria

A jornada de convivência escolar unirá alunos de Puebla, Puente de Sanabria e Sendim. O Agrupamento Eurpopeu de Cooperação Territorial (AECT) Duero-Douro vai iniciar amanhã, em Puebla de Sanabria a primeira jornada de intercâmbio escolar do programa educativo “Conhecendo-nos”.

Nela vão participar 75 alunos do CEIP Fray Luis de Granada de Puebla de Sanabria (Zamora), do CEIP Monte Gándara de Puente de Sanabria (Zamora) e da Escola Básica 1 de Sendim.

O colégio de Puebla será o anfitrião e preparou um aliciante atractivo programa de actividades para entreter e ensinar aos restantes estudantes a zona de Sanabria, a sua cultura, tradições e jogos.

“Conhecendo-nos” é um dos programas educativos desenvolvidos e financiados pelo AECT Duero-Douro. Durante este ano escolar, 501 alunos com idades entre os 3 e os 16 anos de idade, vão participar nestas jornadas de convívio escolar, através das quais o Duero-Douro pretende promover a aproximação entre estudantes espanhóis e portugueses.

As jornadas de intercâmbio permitem passar um dia numa escola do país vizinho, disfrutando de uma jornada de convívio com actividades que promovam a partilha de tradições culturais dos dois lados da fronteira.

A apresentação desta atividade será feita por Laura Pérez, técnica do AECT Duero- Douro e coordenadora do programa “Conhecendo-nos”.

Retirado de Notícias do Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário