O folar volta a ser rei em Valpaços. Entre os próximos dias 22, 23 e 24 de Março, o município acolhe a XV edição da Feira do Folar, evento que concentra num só espaço, Pavilhão Multiusos, o melhor que o concelho tem para oferecer na gastronomia e produtos locais.
São quase uma centena de expositores que marcarão presença no certame e mostrarão aos milhares de visitantes esperados a qualidade e as particularidades de uma série de produtos, onde o destaque vai para o Folar.
Durante três dias o certame conta muita animação, mostra de produtos e actividades socioculturais. Espectáculos que vão desde a música tradicional ao folclore, entre outras actividades paralelas, complementam o saborear de produtos.
Impulso para
o empreendedorismo
A organização, a cargo do Município, está confiante num aumento, este ano, de visitas e vendas na Feira do Folar, com um volume de negócios superior a um milhão de euros. “Nos acreditamos que este ano este ano estará a rondar os mesmos valores mas confiamos que ainda será superior ao ano passado” sublinha o vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo evento, Amílcar Almeida.
Para a organização, o Folar pode ser um importante impulso para o empreendedorismo. Com um preço acessível, o folar tem a sua venda garantida. O preço do folar ronda os 8 e 10 euros. “É um produto barato, podemos dizer, tendo em conta ser um produto tão apreciado durante o período de Páscoa que é o falar ou propriamente o fumeiro. Nós produzimos certamente o melhor folar do país”, acrescenta Amílcar Almeida.
Este certame é dedicado única e exclusivamente à venda de produtos do concelho valpacense, embora as solicitações de produtores de concelhos limítrofes sejam cada vez mais. “É a nossa característica esta é a feira da terra e nós fazemos questão de quem participa neste evento sejam do concelho de Valpaços, não aceitamos produtores de outros concelhos embora hajam muitos pedidos”, esclarece o responsável.
Este ano, como novidade, a feira abre as portas mais cedo, por volta das 10 horas, devido às excursões programadas para a região. A autarquia investe 100 mil euros neste evento e são esperados cerca de 80 mil visitantes.
Retirado de www.jornalnordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário