domingo, 17 de março de 2013

Deputados defendem na Assembleia da República reinício das obras do túnel do Marão

 A Assembleia da República debateu quatro projectos de resolução apresentados pelo PSD, PS, PCP e os “Verdes” que defendem o reinício das obras do túnel do Marão, paradas há quase 21 meses.
O deputado socialista eleito pelo distrito de Bragança, Mota Andrade, refere que "a obra devia já estar em funcionamento a servir todo o norte do país, isso não acontece pela ineficiência, ineficácia e pelo abandono do Governo", acrescentando que "isto é lamentável mas finalmente que os partidos da maioria entenderam a gravidade da situação porque esta obra é importante para o norte do País e para o nosso distrito em particular".
A 27 de Junho de 2011 e pela terceira vez desde o início da empreitada no verão de 2009, as obras nesta autoestrada foram suspensas.
Já Adão Silva eleito pelo PSD lamentou que a "obra fosse mal equacionada e não é admissível que as obras do túnel do Marão estejam há tanto tempo paradas, temos que ultrapassar esta situação e é importante que o Governo assuma esta obra, respeitando sempre o interesse dos contribuintes".
As obras na Autoestrada do Marão vão ligar Amarante a Vila Real e incluem um túnel com 5,6 quilómetros. A última paragem ocorreu poucos dias depois da tomada de posse do Governo liderado por Pedro Passos Coelho.
Por sua vez, o Governo tem reafirmado o empenho em encontrar soluções para a obra.
Esta autoestrada, que inclui o maior túnel rodoviário da Península Ibérica, tinha um custo inicial estimado de 350 milhões de euros, em pico de obra chegou a dar emprego a 1.400 trabalhadores e a envolver cerca de 90 pequenas empresas.
 
Retirado de www.rba.pt  

Sem comentários:

Enviar um comentário