segunda-feira, 18 de março de 2013

Seminário final do Projeto Novas Mentalidades

No próximo dia 20 de março, realizar-se-á pelas 14h no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros o Seminário final do Projeto Novas Mentalidades – Igualdade de Género.




Este seminário, aberto à comunidade, fará um balanço das ações decorridas ao longo do último ano, período em que o projeto foi desenvolvido no Município de Macedo de Cavaleiros, destacando-se a importância da Igualdade de Género no Poder Local.

O Projeto Novas Mentalidades congregou um plano de ações dirigidas para o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais nos domínios da Igualdade de Género, no sentido de contribuírem para a eliminação das desigualdades de género na administração local e a consequente melhoria da qualidade do serviço público. A igualdade entre mulheres e homens é tema central na busca de uma sociedade mais equilibrada e justa.

A Câmara Municipal, promotora de desenvolvimento social, ao implementar este plano, procurou assim promover mais justiça social, entendendo a integração da igualdade de género como requisito de boa governação, fator de competitividade e crescimento.

Retirado de Noticias do Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário