sexta-feira, 8 de março de 2013

Alfândega da Fé recebe I Congresso de “Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendedorismo Social”

Nos dias 14 e 15 de março de 2013 realiza-se no Auditório Dr. Manuel Faria, da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues em Alfândega da Fé, o I Congresso – “Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendedorismo Social”.



A organização deste evento está a cargo da LEQUE - Associação de Pais e Amigos de Pessoas Com Necessidades Especiais, do Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé, do Centro de Formação do Tua e Douro Superior, e do Município de Alfândega da Fé.

Este congresso tem como objetivo potenciar a reflexão sobre novas linhas de intervenção, marcadas pela inovação, reforço das redes comunitárias e pelo empreendedorismo social na educação.

Para debater e refletir sobre estas temáticas, contamos a presença de ilustres palestrantes a nível nacional tais como: Fernanda Freitas – Jornalista e apresentadora de programas televisivos; Sérgio Figueiredo – Administrador Delegado da Fundação EDP; Rui Pedroto – Administrador Executivo da Fundação Manuel António da Mota; José Madeira Serôdio - Presidente do Instituto Nacional para a Reabilitação – INR; Elza Chambel- Presidente do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado; Conceição Menino - Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares; Ana Bela Baltazar - Diretora Técnica da Associação de Surdos do Porto; Albino Almeida - Presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais – CONFAP; entre outros.

As inscrições para o congresso já se encontram abertas.

Sem comentários:

Enviar um comentário