quinta-feira, 7 de março de 2013

IPB abre as portas aos alunos do secundário

ipbsimb.jpg
O Instituto Politécnico de Bragança mostrou os seus cursos, actividades e instalações a dezenas de alunos que aderiram ao “Dia Aberto”, também ligado aos 30 anos de vida do IPB.
Com actividades ligadas a quase todas as áreas de ensino da instituição, passaram pelo Politécnico muitos alunos que poderão vir a frequentar a escola no próximo ano lectivo.Os estudantes ficaram agradados com o dia, sabendo das potencialidades de estudar em Bragança. “Para mim é muito importante. Dá-nos muitas facilidades de conhecer o estabelecimento e ter algumas actividades que não temos oportunidade de ter noutros dias. Nós temos as aulas mas podemos fazer actividades de outros cursos que podem ser muito importantes para nós no futuro e para escolher uma carreira a seguir.” “Permite-nos conhecer as escolas e o que faz cada uma. Principalmente, quem não é de cá e quem não é da região aqui do distrito de Bragança, permite-nos conhecer. Está bem integrado, dá para fazer seguir licenciaturas e fazer mestrados”.Anabela Martins, responsável pela organização do “Dia Aberto”, sublinha a importância destas iniciativas. “Para o Politécnico é extremamente importante. Na medida em que a oportunidade que damos à sociedade civil, e aos alunos do secundário em particular, de virem conhecer o instituto, de conhecerem as actividades que aqui desenvolvemos e formações que aqui damos. É muito importante que esses alunos possam vir, possam avaliar as actividades e tomar decisões quanto a uma escolha futura”.
Os estudantes puderam, assim, ver o campus, as instalações, os cursos e actividades que poderão encontrar, caso escolham estudar em Bragança.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário