terça-feira, 5 de março de 2013

JS de Bragança e Zamora reforçam cooperação

js.jpg
As Juventudes Socialistas de Bragança e de Zamora, na vizinha Espanha, vão reforçar a cooperação, para reivindicarem junto dos governos dos dois países projectos importantes para as regiões transfronteiriças.
Para tal vão lançar uma plataforma online, que vai permitir reunir ideias, que, posteriormente, serão enviadas ao poder central.
O presidente da Federação de Bragança da JS, Nuno Miranda, garante que o projecto vai arrancar em breve, para que as ideias comecem a ser compiladas o quanto antes.
“Criar uma plataforma que permita reunir opiniões, quer de militantes da Juventude Socialista, quer de pessoas ligadas ao PS português e espanhol e sociedade civil e o principal é no final deste projecto termos uma serie de ideias que nos possam ajudar, quer do lado português, quer do lado espanhol, dado que ambas debatem, as mesmas problemáticas”, realça o socialista.
Nuno Miranda dá exemplos de alguns problemas que são comuns dos dois lados da fronteira.
“O emprego jovem e a desertificação é sem dúvida a grande preocupação que nos une, tal como as acessibilidades. Já reivindicámos a retoma das obras na auto-estrada que liga Bragança a Zamora”, salienta Nuno Miranda.
A Juventude Socialista a acreditar que o fortalecimento de laços com a vizinha Espanha vão contribuir para aumentar a capacidade reivindicativa junto dos governos dos dois países.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário