segunda-feira, 25 de março de 2013

Autarca de Mirandela diz que "toda a gente foge" de soluções para a linha do Tua

O presidente da Câmara de Mirandela, António Branco, acusou hoje as entidades envolvidas de estarem a fugir do problema da linha do Tua, prolongando a indefinição sobre o futuro, o que pode deixar sem transporte as populações da zona.


Segundo o autarca social-democrata, a CP e a Refer alegam não ter mais responsabilidades depois de proposta a desclassificação da linha e o Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT) tarda em definir um novo modelo de gestão.

O comboio não circula há mais de quatro anos na maior parte desta ferrovia e a expectativa de regresso fixou-se no plano de mobilidade contrapartida da barragem do Tua, mas os responsáveis avisam agora que os carris só serão reabilitados se houver financiamento europeu.

Retirado de Notícias do Nordeste

2 comentários:

  1. Como Mirandelense, seria enorme o prazer ver a linha do tua novamente a funcionar, no entante, como meio de transporte, há muito que deixou de ser interessante e viável, como linha turistica, penso que continua a ser um projecto com futuro, basta aproveitar e interligar com os cruzeiros do douro. Estes projectos, devem ser entregues a quem está vocacionado para tal, isto é para os operadores turísticos. Porque não abrir um concurso internacional? porque não falar com os que já existem pp com os cruzeiros do douro? fica o repto
    Rui Alves

    ResponderEliminar
  2. Só falta partilhar o link da petição contra a barragem do tua que continua a adquirir assinantes: http://pelotua.info.tm

    ResponderEliminar