segunda-feira, 8 de julho de 2013

Validade do Nacional de Jet-Ski em Mirandela colocada em causa

jet_ski_mirandela.jpg
A Federação Portuguesa de Jet Ski perdeu o estatuto de utilidade pública desportiva, o que poderá por em causa a validade da prova que se realiza em Mirandela, no fim-de-semana de 13 e 14 de Julho, a contar para o campeonato nacional da modalidade.
Paulo Rosa, presidente da Federação acredita que até à final do campeonato nacional de Jet Ski, que será em Setembro, o governo “ainda volte atrás na sua decisão”.

Quem não está preocupado com esta situação é António Branco. Para autarca de Mirandela, o que interessa ao concelho é o elevado número de pessoas que durante os dois fins-de-semana visitam a cidade. “São guerras que a nós não nos interessam. O jet ski para nós o interessa não desportivo, apesar de termos um mirandelense em competição e era bom que tivesse bons resultados, mas a verdade é que para nós o jet-ski é um factor de dinamização da cidade. O que queremos cá são os 200 pilotos que vêm de todos os países para nos visitarem”.
São esperados cerca de 140 pilotos para as provas em Mirandela. O presidente da Federação Portuguesa de Jet ski avança que, este ano, a realização das provas, foi mais complicada devido ao corte das verbas governamentais. Da autarquia de Mirandela conta apenas com o apoio logístico. No fim-de-semana de 13-14 de Julho será o Nacional e no seguinte, dias 19, 20 e 21, o Europeu. Mirandela será também este ano, o palco onde se decide quem é o Campeão da Europa de Slalom, a ter lugar no Sábado dia 20 de Julho.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário