segunda-feira, 15 de julho de 2013

Misericórdia de Bragança vai gerir o CEE

foto» Centro Distrital de Segurança Social assegura que os postos de trabalho estão salvaguardados
O Centro de Educação Especial (CEE) de Bragança vai passar a ser gerido pela Santa Casa da Misericórdia. O equipamento social está sob a alçada do Centro Distrital de Segurança Social, mas a partir de Setembro a gestão será entregue àquela Instituição Particular de Solidariedade Social, uma vez que o contrato já foi homologado no final de Junho.
Esta foi a solução encontrada para resolver um problema que se arrastava há vários anos. O director do Centro Distrital de Segurança Social de Bragança assegura que os postos de trabalho estão salvaguardados. “A Santa Casa da Misericórdia vai ficar responsável pela gestão do equipamento e pelo pessoal”, garante António Martinho, acrescentando que “o Estado tem de dar o exemplo à sociedade de como deve funcionar este tipo de resposta social e a melhor forma foi passá-la a privados para se fazer uma melhor gestão”.
O responsável explica os contornos desta transferência. “É um acordo atípico em que vai fazer a gestão da casa e estabeleceremos acordos de gestão para o número de utentes, andando na casa dos 700 mil euros”.

Novas portas

O provedor da Misericórdia bragançana salienta que este novo projecto abre novas portas à instituição. “A área da deficiência era a única valência que a misericórdia ainda não tinha no activo”, afirma Eleutério Alves, garantindo que “estamos em condições de assumir a gestão daquele equipamento com a qualidade exigida”. “Queremos dinamizar aquele equipamento criando a melhor qualidade de vida possível para os utentes”, acrescenta.
O Centro de Educação Especial garante as respostas sociais de lar residencial para pessoas com deficiência e centro de actividades ocupacionais, abrangendo 68 utentes.

Destaque

Esta foi a solução encontrada para resolver um problema que se arrastava há vários anos.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário