sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mirandela: Onze dias de festa em honra de Nossa Senhora do Amparo

 
foto
>> Destacar talentos da região é a principal aposta da nova Confraria para as festividades deste ano
Do dia 25 de Julho a 4 de Agosto são esperadas milhares de pessoas para assistir às Festas em honra de Nossa Senhora do Amparo, em Mirandela, que se realizam há mais de dois séculos.
O cartaz é variado e conta com nomes como Mind da Gap, Bombocas, Quem é o Bob, Quina Barreiros, entre outros. Mas aposta deste ano da confraria é na prata da casa. Sílvio Santos, o novo juiz da confraria, revela que ao longo dos onze dias de festa haverá sempre a actuação de pelo menos uma banda mirandelense, quer no Parque do Império quer na Zona Verde.
“Não é preciso gastar dinheiro em artistas caros, quando temos bons artistas na região”, realça o responsável.
Os pontos altos das festividades deste ano estão agendadas para o primeiro fim-de-semana de Agosto com a noite dos bombos, marcha luminosa e com o tradicional fogo-de-artifício, que terá a duração de 35 minutos.
O orçamento total da festa é de 250 mil euros, tendo havido novamente uma redução, este ano de três mil euros nos gastos com o fogo-de-artifício. “Conseguimos reduzir ligeiramente o orçamento, o ano passado foram 43 mil euros, este ano serão 40 mil euros”, explica Sílvio Santos.
No que diz respeito ao subsídio da Câmara Municipal de Mirandela para a realização das festas, mantém-se o mesmo valor do ano passado, 75 mil euros. “Nós vamos apoiar naturalmente a confraria com tudo que eles necessitarem, temos funcionários envolvidos na festa. Apoiamos todas as actividades desde as desportivas as lúdicas”, refere o presidente do município, António Branco.

Jet Ski de regresso

A Cidade do Tua também será palco do Campeonato Nacional no fim-de-semana de 12 e 13 de julho e o Europeu terá lugar nos dias 19, 20 e 21. Este ano as provas de jet-ski vão contar com 200 pilotos inscritos de nacionalidades diferentes.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, António Branco, o campeonato de jet-ski “é um elemento de dinamização da cidade e de alegria”, garantido a Mirandela uma projecção da região a nível internacional.


Destaque:
Destaque para a Noite dos bombos e para a marcha luminosa, com o tradicional fogo-de-artifício, que terá a duração de 35 minutos.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário