quarta-feira, 3 de julho de 2013

Alexandre Sampaio expõe “Azul” no Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa

O fotógrafo Alexandre Sampaio expõe uma coleção fotográfica subordinada ao tema “Azul”, que estará patente ao público no Centro Cultural de Vila Nova de Foz Coão de 2 de Julho a 4 de agosto.




Trabalho inicialmente desenvolvido para o projeto Entre Margens, com o apoio do coletivo Kameraphoto e do Museu do Douro, teve abertura coletiva na Praça D. João I (Porto), em 2012.

Após apresentação performativa na 4ª Pecha Kucha Night de Guimarães, integrada na Capital Europeia da Cultura 2012, vê agora o formato de exposição individual. Na sua génese, procurou traçar um percurso identitário do pequeno produtor do Douro, região Património Mundial da Humanidade, aqui recriado sob um olhar nostálgico e inquiridor, onde drama e comédia se tocam, como na vida.

E (…) se à memória me encosto para vos falar do meu Douro, é sempre o sol que me acorda, é sempre descalço que engano os dias, e é sempre à lareira que adormeço. porque o corpo é aqui mais vasto, porque absorve os campos, os rios, os montes, e sobre a pele se ergue, lavrado e fértil, a um azul que D’oiro sulca (…)

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário