sexta-feira, 5 de julho de 2013

300 participantes no 4º Encontro de Verão dos Idosos do Concelho de Torre de Moncorvo

O Município de Torre de Moncorvo por intermédio da Rede Social e em conjunto com os restantes parceiros do Conselho Local de Acção Social de Torre de Moncorvo (CLAS/TM) organizou, na Praia Fluvial da Foz do Sabor, o 4º Encontro de Verão dos Idosos.


Esta iniciativa contou com a presença dos utentes das valências de apoio domiciliário, centro de dia e lar das diferentes Instituições de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, num total de 300 participantes.

O dia de convívio teve início com uma missa campal celebrada pelo Padre João Barros e Padre Vicente, e atividades físicas que pretendiam colocar os idosos em movimento, ao que se seguiu um almoço convívio entre todos.

A tarde foi ainda mais animada com os utentes de cada IPSS a protagonizarem diversas atividades lúdicas, entre elas a interpretação de canções, danças e declamação de poemas. No final, o Município de Torre de Moncorvo ofereceu um lanche convívio e uma pequena lembrança a todos os presentes.

Com esta atividade pretendeu-se salientar a importância do contributo dos idosos para a construção de uma sociedade mais justa, ao mesmo tempo que se proporcionou a todos os idosos um dia de convívio bastante animado, onde não faltou a boa disposição.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário