quinta-feira, 11 de julho de 2013

Comboio Histórico regressa ao Douro Vinhateiro a partir do próximo fim-de-semana

A CP-Comboios de Portugal inicia no próximo fim de semana mais um programa sazonal dos comboios históricos na linha do Douro. 





De 13 de julho a 5 de outubro, todos os sábados, o Comboio Histórico percorre o trajeto entre as estações da Régua e do Tua, no concelho de Carrazeda de Ansiães, este ano com a particularidade de a locomotiva ser uma das máquinas diesel das mais antigas.

Durante todo o  Verão e inicio do Outono a CP-Comboios de Portugal oferece-lhe um programa revivalista ao longo de percurso marcado pela paisagem vinhateira do douro, classificada como Património da Humanidade, enquanto Paisagem Cultural, Evolutiva e Viva.

As viagens realizar-se-ão todos os sábados, a partir do próximo dia 13 de Julho e até Outubro num comboio Histórico onde se oferece a oportunidade de reviver o romantismo do transporte ferroviário de outros tempos. As cinco carruagens são puxadas por uma locomotiva diesel datada de 1967 que ainda conserva todas as suas características originais.

Durante o percurso, o ambiente da viagem será animado por um grupo de música de cantares regionais, ao mesmo tempo que aos passageiros serão dados a provar alguns petiscos regionais e vinho do Douro.

Para a viagem inaugural a CP convidou uma centena de utentes de várias instituições de apoio social à terceira idade da região do Douro, para que também elas possam reviver o transporte ferroviário de antigamente.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário