quarta-feira, 3 de julho de 2013

Banda de Carviçais tem novos instrumentos

foto» Uma emigrante na Suíça conseguiu angariar 23 instrumentos para que a Banda Filarmónica de Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo, possa voltar à normalidade.
Esta colectividade ficou sem todo o material de trabalho na sequência de um assalto à sede da banda, em Março passado, e até à data ainda não há rasto dos instrumentos.
O presidente da direcção da Banda Filarmónica de Carviçais, Vítor Salgado, afirma que a colectividade conseguiu cumprir todos os compromissos de agenda, graças à ajuda de outras bandas, mas só agora começa a regressar à normalidade com a doação destes instrumentos.
“Até agora tivemos a ajuda das bandas de Mogadouro, Lamas, Pinela, Vila Nova de Foz Côa, que embora não esteja em funcionamento emprestou-nos os instrumentos. Tenho muito a agradecer a estas pessoas que contribuíram para que a Banda de Carviçais não tivesse acabado”, enaltece o responsável.
Os novos instrumentos foram estreados, anteontem, numa actuação em Alfândega da Fé.
“Com a vinda destes instrumentos conseguimos ter mais autonomia, embora ainda nos faltem aqueles que são os mais caros, como tubas, trombones, bombardinos, saxofones altos, tenores”, enumera o responsável.
Ainda assim, a maioria dos elementos da Filarmónica de Carviçais já tem instrumento, graças ao material que chegou recentemente da Suíça.
“Esta senhora quando soube o que se tinha passado com a banda, da qual ela também já fez parte, foi bater a portas de associações e de bandas de música na Suíça, e conseguiu angariar estes 23 instrumentos que nos enviou, o que para nós foi espectacular”, conclui Vítor Salgado.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário