quinta-feira, 4 de julho de 2013

Enchidos de carne mirandesa vão ser exportados para o Dubai

mirandesachourico.jpg
Os enchidos de carne mirandesa vão ser exportados para o Dubai. A Cooperativa Agro-Pecuária Mirandesa, instalada em Vimioso, está a desenvolver negociações para entrar no mercado dos Emiratos Árabes Unidos.
O director comercial da Cooperativa, Nuno Paulo, diz que o negócio ainda não está fechado, mas garante que há boas perspectivas no sentido de comercializar os produtos com o selo da carne mirandesa no Dubai. “Neste momento começamos a ter mercados que não pensaríamos há pouco tempo como é o caso do Dubai. O negócio não está ainda concretizado. Estamos a falar da gama de enchidos de vitela. Neste momento é um mercado muito propício que não consome carne de suíno, não consome por tradição enchidos e é um produto que vem colmatar um défice de oferta. É uma porta de oportunidades e existem já vários contactos”, constata o responsável. Nuno Paulo adianta que já estão a ser ajustados alguns pormenores ao nível da produção, para que os enchidos cumpram as regras impostas pelo mercado do Dubai. “Temos que nos reajustar ao nível produtivo, porque tem exigências, nomeadamente ao nível da certificação de produtos em termos religiosos dos muçulmanos. Temos uma comitiva do Dubai que se vai deslocar à nossa unidade em Vimioso e temos programada uma presença numa feira em meados de Novembro nesse mesmo País”, salienta o responsável. Actualmente, a Cooperativa Agro-Pecuária Mirandesa já exporta cerca de 10 por cento do total da produção, mas o objectivo é aumentar o volume de exportações. “Não temos alternativa, senão aumentar as exportações, porque o mercado nacional está em queda. Nós temos conseguido manter as vendas fruto e subindo ligeiramente deste trabalho que temos feito para vender para fora do País”, salienta Nuno Paulo. Outro dos mercados na mira da Mirandesa é Macau, mas as negociações estão ainda num processo embrionário.
Para conquistar novos mercados no exterior são fundamentais os prémios arrecadados pelos produtos com o selo da Mirandesa. A distinção mais recente foi conquistada na Feira de Santarém, onde a carne mirandesa conseguiu a medalha de ouro, pelo segundo ano consecutivo.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário