segunda-feira, 29 de julho de 2013

Resistência no Parque Eixo Atlântico a 21 de Agosto em Bragança

O grupo Resistência vai atuar no Parque Eixo Atlântico a 21 de Agosto em Bragança. O concerto decorrerá a partir das 22 horas e conta com a participação de outros grupos como Melodia e Sindikato. 



O concerto insere-se no âmbito do programa de animação “ Bragança em festa”, promovido pela autarquia.

Os “Resistência” foram uma das bandas de música portuguesa, particularmente ativa entre o fim da década de 1980 e o início da década de 1990. O projecto consistiu na união de esforços entre vários músicos, provenientes de diversas bandas, e na transformação, adaptação e nova orquestração de temas trazidos por eles (e não só) para uma vertente mais acústica e virada para uma valorização da "voz" como instrumento, e na junção dessas mesmas vozes, mostrando a força da união. Os temas, quando interpretados pela Resistência, ganharam vida nova e uma alma genuína, nunca antes vista.

O grupo era constituído por Alexandre Frazão na bateria, Rui Luís Pereira (Dudas) na guitarra, Fernando Cunha na voz e guitarras, Fernando Júdice e Yuri Daniel no baixo, Fredo Mergner na guitarra, José Salgueiro na percussão, Miguel Ângelo na voz, Olavo Bilac na voz, Pedro Ayres Magalhães na voz e guitarras e Tim também na voz e guitarras.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário