sexta-feira, 5 de julho de 2013

Albufeira do Azibo é procurada por várias colónias de férias

Várias colónias de férias escolhem a Albufeira do Azibo para visitar.

Ontem passaram pela Praia da Ribeira 180 crianças da Régua e 35 de Mesão Frio.

Paulo Ferreira, da Câmara Municipal do Peso da Régua, afirma há cerca de 5 anos que visitam a albufeira.
O coordenador das colónias acrescenta que o Azibo tem todas as condições reunidas para ser um destino preferencial neste projeto.

“Já viemos para aqui há cerca de 4 anos seguidos. Lembramo-nos de vir para aqui porque reúne todas as condições necessárias para trazer um grupo grande. Tem sombra, tem espaços verdes, a água é de qualidade, o espaço é agradável, tem sempre vigilância e pessoas simpáticas que nos acolhem todos os anos. Para cerca de 80% das crianças que estão neste campo estas são as únicas férias que vão ter durante a paragem do ano letivo. Temos cerca de 480 crianças inscritas nestes primeiros 10 dias, hoje estamos aqui com a facha etária dos 12 aos 16, são 180 crianças. Amanhã estaremos cá com 260 crianças dos 6 aos 12 anos e o segundo turno, que começa dia 15, voltamos para cá com outro grupo. É sempre bom, principalmente quando temos calor. Tencionamos voltar sempre.”
Carlos Pereira, da Câmara Municipal de Mesão Frio, admite que se não fosse esta atividade muitas crianças não teriam possibilidade de conhecer a Albufeira do Azibo.

“Na nossa zona não temos um espaço verde e tão agradável como este. Grande parte dos miúdos que integram as nossas colónias não tem a possibilidade de conhecer estes sítios e por isso procuramos sempre lugares agradáveis para eles se divertirem. É fantástico, descobrimos este sítio a partir de um amigo nosso que estudava em Bragança, a partir daí todos os anos voltamos. Regressamos pela segurança que o espaço garante aos miúdos, pela qualidade da água e principalmente pelo espaço verde.”
A água, o espaço e o ambiente são os pontos mais apreciados pelas crianças.
“Gostei da praia, da piscina. Venham à praia de Macedo porque é muito divertida.”
“É divertido, há muito espaço para brincar, para jogar à bola, para fazer um piquenique. A água é fria mas sabe bem andar lá, tem peixinhos.”
“Gosto do ambiente, da praia, dos espaços verdes, da água. A praia é muito limpa, está-se bem na água, não é muito fria. É uma das 7 maravilhas de Portugal.”
“Gosto de estar com os amigos e brincar. Tem vários locais para conviver, a água é mais limpa. Venham à Albufeira do Azibo é muito boa, tem locais de descanso, para conviver com os amigos, a água é limpa e é uma das 7 Maravilhas.”

Escrito por Onda Livre
Retirado de www.ondalivrefm.net

Sem comentários:

Enviar um comentário