quinta-feira, 11 de julho de 2013

“Cinema Português em Movimento” chega a Alfândega da Fé. Iniciativa resulta de protocolo entre Município e o ICA

É já hoje que vai ter lugar a primeira sessão de cinema português ao ar livre no concelho de Alfândega da Fé. A freguesia de Sambade é o local escolhido para iniciar uma iniciativa que resulta de um protocolo estabelecido entre o Município e o ICA –Instituto do Cinema e do Audiovisual.

O projeto intitulado “ Cinema Português em Movimento” tem como principais objetivos a promoção e valorização da produção nacional e a descentralização cultural permitindo o acesso dos cidadãos à cultura cinematográfica portuguesa e está inserido na comemoração dos 40 anos do ICA, que se assinalam este ano.

Alfândega da Fé é um dos concelhos do Nordeste Transmontano a aderir a esta iniciativa que vai levar o cinema nacional ao interior do país e aos locais onde habitualmente não chega, recriando as exibições de filmes ao ar livre.

Os filmes a projetar foram selecionados e vão a encontro do público local, que com as temperaturas altas que se fazem sentir vão encontrar nesta iniciativa ao ar livre um motivo acrescido para sair à rua nas noites quentes de verão.

É, certamente, o que vai acontecer hoje, 11 de julho, em Sambade, com a projeção do “Amália, O Filme”, de Carlos Coelho da Silva. A sessão tem lugar às 21.00h, no Largo da Igreja.

O “Cinema em Movimento” regressa a 15 de agosto com o filme "A Bela e o Paparazzo", de António Pedro Vasconcelos, pelas 21:30, no Largo S. Sebastião em Alfândega da Fé.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário