sábado, 27 de julho de 2013

Novo Centro de Informação Turística inaugurado em Torre de Moncorvo

No passado dia 20 de Julho, Sábado, foi inaugurado o Centro de Informação Turística de Torre de Moncorvo com a presença do Vice- Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, José Aires, do Presidente do Turismo do Douro, António Martinho, da Chefe de Estrutura de Missão do Douro, Célia Ramos, do antigo Chefe de Estrutura e Missão do Douro, Ricardo Magalhães e do Vogal da Comissão Executiva do ON, João Marrana e representantes de outros órgãos e entidades locais. 


A sessão teve início com uma breve explicação, por parte da Arquiteta do Município, Ana Rodrigues, sobre as intervenções efetuadas no edifício. José Aires tomou  referiu que com este novo Centro de Informação Turística e através de um sistema multimédia, instalado no interior e no exterior do edifício, os visitantes podem aceder à informação sobre os locais que pretendem visitar nos 19 municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal do Douro, a qualquer hora do dia.

Salientou ainda que este projeto está inserido numa política que tem vindo a ser desenvolvida pelo Município, de requalificação do Centro Histórico da vila, recuperando edifícios degradados, modernizandoos e dando-lhe funcionalidade.

Falou também ao público presente António Martinho para explicar que o Centro Informação Turística é uma iniciativa que pretende colocar todos os municípios da Região do Douro em rede. Referindo ainda que em qualquer um destes centros é possível programar o que se pretende visitar na região do Douro.

Durante a tarde decorreu ainda na Delegação da Junta de Freguesia na Foz do Sabor a apresentação de duas maquetes, que posteriormente darão origem ao memorial do pescador que virá a nascer na Foz do Sabor.

Os dois exemplares, da autoria do escultor Hélder de Carvalho, ficarão aí expostos para que a população possa apreciar melhor e decidir qual o eleito que servirá de base ao futuro monumento de homenagem aos pescadores da única aldeia piscatória de Trás-os-Montes.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário