Vinhais cumpre a tradição. Este Carnaval a Câmara Municipal contraria a decisão do Governo e vai dar tolerância de ponto a todos os funcionários no dia 12 de Fevereiro.
O presidente da autarquia, Américo Pereira, diz que esta medida do executivo liderado por Passos Coelho não faz sentido e sugere mesmo aos restantes municípios que sigam o exemplo de Vinhais.
“Não faz sentido absolutamente nenhum ter que se trabalhar no dia de Carnaval. Cada um decide como entender, mas todas as Câmaras deviam dar tolerância de ponto, porque essa tem sido a tradição. E é preciso ter algum respeito por algumas datas importantes, e o Carnaval é sem dúvida uma época que sempre foi respeitada como tempo de férias para os estudantes e de férias para a população activa. É assim que vamos continuar”, defende o edil.O autarca de Vinhais teme também os efeitos que esta medida pode ter ao nível do turismo no concelho.
Descanso
“A época de Carnaval poderá ser sempre aproveitada também pelas famílias para tirar alguns dias de descanso e por isso é importante para nós que não se trabalhasse nesse dia. Nesta época costumamos ter sempre muitos turistas, vamos aguardar para ver como é que vai ser este ano”, afirma Américo Pereira. Em Vinhais uma das tradições de Carnaval é a saída à rua dos diabos acompanhados pela figura da Morte, na quarta-feira de cinzas.
Retirado de www.jornalnordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário