A 14.ª edição do Festival de Sabores Mirandeses superou as expectativas da organização. A Câmara Municipal de Miranda do Douro, que organiza o certame, ainda não tem números oficiais de visitantes, mas acredita que este ano a feira recebeu mais de 50 mil pessoas.
O autarca local, Artur Nunes, considera que esta é a prova de que os produtos regionais ainda mobilizam o interesse da população. “Vale a pena apostar nos produtos da terra e nos pequenos produtores. Esta é uma forma de nós resolvermos rapidamente alguns problemas de gerar de rendimento, criação de riqueza e injectar dinheiro nos pequenos produtores”, salienta o edil.
Para Artur Nunes, esta feira foi um sucesso. “Ficámos surpreendidos com o aumento do número de visitantes em relação ao ano passado, sobretudo no sábado e no domingo”, sublinha o autarca.
Um dos factores que ajudou a ter casa cheia neste certame, que promove a gastronomia, o artesanato e a cultura mirandesa, foi a presença da estação de televisão TVI, que realizou o programa “Somos Portugal” em directo de Miranda do Douro, na tarde de domingo. “Foi uma boa aposta, porque teve casa cheia e atraiu muita gente de outros concelhos da região”, garante o edil.
Expositores satisfeitos
Os expositores ficaram satisfeitos com a afluência ao pavilhão multiusos de Miranda do Douro e dizem que conseguiram escoar o produto. “Correu bem. Vendi muito bem todo o fumeiro, especialmente as alheiras”, afirma Casimira Ginjo. Também Filomena Antão faz um balanço é positivo. “Apesar de já ter passado o Carnaval e a época dos enchidos vendemos bastante, afirma a expositora.
Retirado de www.jornalnordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário