domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ana Maria Pires é a nossa 70ª entrevistada



Ana Maria Fernandes Pires, mãe de três filhos, dois meninos e uma menina, natural de Remondes, concelho de Mogadouro, licenciada em Português/Inglês, deixa-nos nesta entrevista uma visão muito interessante do que deveria ser a vida das nossas crianças.
Deixa-nos, também, a sua opinião sobre os nossos idosos e a vida que eles deveriam ter.
Dá-nos um abanão sobre a nossa vida:

"Agora, aqueles que têm filhos… Porque é que nós não podemos deixar a nossa profissão, ou fazer de outra forma para poder atender os pais? Isso é algo que não percebo porque eu penso que há tempo. Eles tiveram tempo para nós, nós deveríamos ter tempo para os nossos pais ou contratar alguém que possa ficar com eles durante o dia, alguém de confiança."

"O ideal seria eles poderem ficar nas suas casas com alguém a tratar deles, ou irmos nós morar para mais próximo dos pais. Penso que há sempre uma maneira de conciliar as coisas e de conseguirmos ser nós a tratar dos nossos pais e não ser outra pessoa qualquer a tratar deles porque outra pessoa não tem amor por eles, não são tratados da mesma maneira."

"Os lares são mais armazéns de idosos, onde se vai para morrer. Os filhos deveriam pensar mais nos pais."

"Para as pessoas é mais fácil ser igual às outras, mas perde-se tudo na vida. Perde-se a identidade. Não devemos estar à espera da reforma para mudar, devemos mudar agora. Queremos ser felizes, agora, não é depois. O importante é ser feliz, se uma pessoa não é feliz com a vida que tem então deve fazer algo para mudar."

"O mundo seria um local bastante mais agradável de viver se todos conseguíssemos ser um pouco crianças e tivéssemos a capacidade de não complicar tudo como fazemos diariamente. Deveríamos dar importância ao que realmente importa e não a futilidades."

Sem comentários:

Enviar um comentário