sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Novas valências no Hospital Terra Quente

hospitalterraquente.jpg
O Hospital Terra Quente, em Mirandela, abriu as portas há cerca de dois meses e disponibiliza agora novas valências. A partir de segunda- feira, vão entrar em funcionamento mais serviços.
Manuel Lemos, do conselho de administração do Hospital Terra Quente, realça a abertura dos blocos operatórios, atendimento de urgência e internamento.“Como no decurso de Fevereiro se vão concretizar adesões a mais convenções e tendo-se verificado na última semana de Janeiro a segunda vistoria ao resto dos serviços que ainda não estavam em funcionamento, que correu muito bem, contamos ter o licenciamento até ao fim desta semana e podemos afirmar que no dia 18 de Fevereiro, vamos abrir os blocos operatórios e o internamento, e o atendimento de urgência”, realça o responsável. Proporcionar cuidados de saúde diferenciados à população e complementar a oferta do serviço nacional de saúde é o objectivo desta unidade hospitalar. O director clínico, Manuel Seca, garante que há tratamentos que até agora tinham de ser feitos no Porto e vão passar a estar disponíveis em Mirandela.“É o caso da Urologia, que é uma das áreas em que temos diferenciação, nomeadamente ao nível do tratamento da incontinência urinária, que para ser correctamente feito obriga a um estudo que não pode ser feito em nenhum dos hospitais do Nordeste. Têm que ser feitos sempre no Porto. Nós vamos poder proporcionar a realização desses exames aqui e depois proceder ao seu tratamento. Temos também outras áreas de diferenciação, como é o caso do Otorrino e da Oftlamologia”, explica o clínico.
O Hospital Terra Quente quer ainda abrir uma Unidade de Cuidados Continuados no início de Março e uma Residencial Sénior em Abril.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário