sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Dia 9 fevereiro o teatro sobe ao palco da Casa da Cultura de Alfândega da Fé

No sábado de Carnaval, 9 de fevereiro, a Casa da Cultura de Alfândega da Fé recebe a Companhia de Teatro Amador Mondinense -TAM, para a realização de dois espetáculos. Trata-se das peças a “A Ilha dos Amores” e “O Bordel”.

A primeira levada à cena através da TAM - Infantil e, por isso, destinada aos mais pequenos, é uma adaptação de "PASSOS DE MÚSICA, CAMINHOS DE ÁGUA", da autoria de escritores portugueses e galegos, numa criação original de Tiago Pires e Cristiano Pereira. A peça é exibida às 15.30h e conta a história do crocodilo Júlio, da sua amiga gata Sebastin, do peixe Jacob e do papagaio Gil.

Um papagaio que pôs um ovo, do qual, estranhamente, nasce uma sereia. Uma história humanista e motivadora que pretende sensibilizar as crianças para a cidadania, para respeito pelos outros e pela natureza e aprofundar o conhecimento das relações culturais entre Portugal e a Galiza. Um espetáculo que tem como público alvo crianças do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico e que, certamente, vai fazer as delícias dos mais novos.

À noite, pelas 21.30h, é a vez de “O Bordel”. Com encenação de Tiago Pires, a peça resulta de uma adaptação inédita do texto “Os Pintores não Têm Recordações”, de Dário Fo.

Autor de várias peças teatrais Dário Fo é um dos mais importantes e reconhecidos nomes do panorama cultural italiano. Foi galardoado com o Nobel da literatura, em 1997.

“O Bordel” conta com a participação de Teresa Pires, Rui Reis, Tiago Pires, Gabriel Guimarães, Alfredo Pires, Sandra Machado e Sofia Afonso.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, pelo valor de 2,5€ para cada peça de teatro.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário