quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Douro Superior:Menos dinheiro para festividades da Flor da Amendoeira

 Câmaras do Douro Superior empenharam-se em contornar dificuldades financeiras para promoverem as festividades das Amendoeiras em Flor deste ano e atraírem aos seus territórios milhares de visitantes.


O município de Vila Nova de Foz Côa vai investir, este ano, cerca de 100 mil euros na organização da Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios da região do Douro Superior e Vale do Côa, o que se traduz numa poupança de cerca de 20 mil em relação ao ano passado.
"Estas festas são realizadas há mais de 30 anos no concelho e trazem retorno económico", disse o presidente da Câmara, Gustavo Duarte.
O certame está agendado para o período entre 22 de fevereiro e 10 de março, levando àquele concelho do Douro Superior muita animação musical, eventos culturais e etnográficos e uma feira de produtos da terra.
Por ocasião das festividades, vão passar pela cidade do Côa nomes da música nacional como Marco Paulo, Anjos e Mónica Sintra.
Já o município de Mogadouro reservou cerca 12.500 euros para o programa das festividades que vai ser feito à base da "prata da casa", havendo um economia de cerca de 1.100 euros face a 2012.
Por seu lado, autarquia de Freixo de Espada à Cinta vai retomar as festividades das Amendoeiras em Flor, após um interregno de dois anos, provocado por condicionalismos financeiros.
"Vamos ter a possibilidade de realizar este ano diversos eventos, no decurso da quinzena das festividades das Amendoeiras em Flor, porque já que nos foi aprovada uma candidatura a fundos comunitários, provenientes do Prover, no valor de 150 mil euros", avançou o presidente da autarquia, José Santos.
No caso de Torre de Moncorvo, a aposta passa por duas semanas de animação com uma feira de produtos da terra, música, atividades culturais e desportos motorizados.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário