Câmaras do Douro Superior empenharam-se em
contornar dificuldades financeiras para promoverem as festividades das
Amendoeiras em Flor deste ano e atraírem aos seus territórios milhares de
visitantes.O município de Vila Nova de Foz Côa vai investir, este ano, cerca de 100 mil euros na organização da Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios da região do Douro Superior e Vale do Côa, o que se traduz numa poupança de cerca de 20 mil em relação ao ano passado.
"Estas festas são realizadas há mais de 30 anos no concelho e trazem retorno económico", disse o presidente da Câmara, Gustavo Duarte.
O certame está agendado para o período entre 22 de fevereiro e 10 de março, levando àquele concelho do Douro Superior muita animação musical, eventos culturais e etnográficos e uma feira de produtos da terra.
Por ocasião das festividades, vão passar pela cidade do Côa nomes da música nacional como Marco Paulo, Anjos e Mónica Sintra.
Já o município de Mogadouro reservou cerca 12.500 euros para o programa das festividades que vai ser feito à base da "prata da casa", havendo um economia de cerca de 1.100 euros face a 2012.
Por seu lado, autarquia de Freixo de Espada à Cinta vai retomar as festividades das Amendoeiras em Flor, após um interregno de dois anos, provocado por condicionalismos financeiros.
"Vamos ter a possibilidade de realizar este ano diversos eventos, no decurso da quinzena das festividades das Amendoeiras em Flor, porque já que nos foi aprovada uma candidatura a fundos comunitários, provenientes do Prover, no valor de 150 mil euros", avançou o presidente da autarquia, José Santos.
No caso de Torre de Moncorvo, a aposta passa por duas semanas de animação com uma feira de produtos da terra, música, atividades culturais e desportos motorizados.
Retirado de www.rba.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário