segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Enfermeiros do Bloco mostram-se à população

enfermeirosbloco.jpg18 enfermeiros do Bloco Operatório de Bragança mostraram-se esta manhã à comunidade. Os profissionais de saúde apresentaram uma coreografia para assinalar o Dia Europeu dos Enfermeiros Perioperatórios.
A directora de enfermagem da Unidade Local de Saúde do Nordeste, Ângela Prior, assegura que Bragança se associou a esta iniciativa de âmbito nacional para mostrar esta equipa de enfermeiros que raramente são vistos pelos utentes.
“Quisemos juntar-nos a esta iniciativa já que é uma oportunidade de darmos a conhecer e de mostrar uma comunidade de enfermeiros que habitualmente não é vista no espaço exterior. O Bloco Operatório é uma área muito reservada, os enfermeiros que lá trabalham praticamente não circulam fora dessa área e muitas vezes as pessoas nem sabem que são as equipas e o que fazem”, realça a responsável.
Vestidos tal qual trabalham no bloco operatório, os profissionais de saúde fizeram hoje uma pausa e dançaram para a população. Alexandra Valdemar, uma das enfermeiras participantes, sublinha que esta iniciativa reuniu a equipa de enfermeiros que se transformaram em bailarinos durante alguns minutos.
“Juntou a equipa, não são bailarinos, são todos enfermeiros dos 28 aos 60 participamos todos. Dar a conhecer além do nosso dia a nossa função e a nossa existência, o enfermeiro perioperatório, que acompanha o doente antes, durante e após a cirurgia”, salienta a profissional.
Esta iniciativa foi organizada pela Associação dos Enfermeiros de Sala de Operações Portugueses.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário