segunda-feira, 29 de abril de 2013

Torre de Moncorvo não esqueceu “Dia Mundial da Árvore”

No âmbito da Semana da Primavera Biológica, o Município de Torre de Moncorvo com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo promoveu algumas atividades para assinalar o Dia Mundial da Árvore.


A iniciativa estava inicialmente prevista para dia 11 de Abril e devido às condições meteorológicas teve lugar no dia 22 de Abril, segunda-feira, no Centro Escolar de Torre de Moncorvo. Contou com a participação de 350 alunos e professores do 1º Ciclo do Ensino Básico, Jardins-deinfância do concelho, Centro Paroquial de Torre de Moncorvo, do Curso de Educação e Formação de Jardinagem e Espaços Verdes e Associação de Pais.

A iniciativa teve início com a plantação de árvores e flores por cada turma em 7 canteiros do Centro Escolar, onde no final foram colocadas placas identificativas elaboradas por cada turma. Seguiu-se a visualização de um vídeo com imagens sobre a comemoração do dia da árvore e com os desenhos elaborados em anos anteriores.

Durante o resto da tarde a animação ficou a cargo dos palhaços que fizeram a delícia das crianças com modelagem de balões e face painting.

No final houve lugar a um lanche convívio e a Vereadora dos Espaços Verdes do Município, Eng.ª Alexandra Sá, distribuiu um kit de reciclagem doméstica pelas crianças presentes.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário