quinta-feira, 11 de abril de 2013

Miranda já tem visto mas ainda não recebeu o dinheiro do PAEL

camara_miranda.jpg
As dificuldades financeiras já levaram três municípios do distrito de Bragança a recorrer ao Programa de Apoio à Economia Local – o PAEL.
A Câmara de Miranda do Douro já recebeu, há um mês, o visto do Tribunal de Contas, para receber parte do financiamento que lhe foi destinado no âmbito deste programa, mas até agora ainda não viu a cor do dinheiro.O presidente da autarquia, Artur Nunes, reconhece a importância deste programa para o município, mas lamenta os atrasos na transferência do dinheiro.Esta situação obriga a autarquia a adiar o pagamento aos fornecedores.Freixo de Espada à Cinta é outro dos municípios que recorreu a este programa. O pedido de cerca de 5 milhões de euros já foi aprovado pelo Governo e o processo vai seguir agora para o Tribunal de Contas. O presidente da Câmara, José Santos, diz que com os cortes nas transferências do Orçamento do Estado, a alternativa foi mesmo pedir ajuda.A autarquia de Alfândega da Fé também recorreu a este programa e viu aprovado um montante de 17 milhões e meio de euros. O processo está a ser organizado pelo município para seguir para o Tribunal de Contas. A autarca, Berta Nunes, confessa que esta foi a solução para garantir o futuro do concelho.
A falta de liquidez a obrigar três municípios do distrito a recorrer ao programa criado pelo Governo para ajudar as autarquias a cumprirem os compromissos financeiros.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário