quinta-feira, 18 de abril de 2013

“Pelos Caminhos de Miranda do Douro” de Bastiana Angélico

De 19 de abril a 31 de maio, a Casa da Cultura Mirandesa recebe a exposição “Pelos Caminhos de Miranda do Douro” de Bastiana Angélico.





Este é um trabalho iniciado pelo expositor em 2012, um novo projeto inovador (investigador e ilustrador), "PELOS CAMINHOS DE PORTUGAL" em marcadores de livros/ bookmarks (técnica mista - café, aguarela e tinta da china monocromática), retratando todo o património cultural, etnográfico e arquitetónico, religioso, militar e civil deste nosso país e ilhas.

Bastiana Angélico, nasce a 27 de Novembro de 1971, em Melun, Seine-et-Marne (França).

Regressa a Portugal em 1982, com a sua família (Sendim, Miranda-do-Douro). Frequenta entre 1989 e 1992, a Escola Secundária Soares dos Reis, os Cursos de Arquitectura e Design.

Frequenta em 1993, algumas aulas de desenho modelo nu, com o mestre Mário Bismark, na FBAUP, Porto.

Obtém em 1995, o Curso “Cultura pela Imagem”, tendo sido aluno de Dr. Pierre Dumont, J.C.ªV. de Bordéus, França e de Dr. José Vieira Marques, F.J.C., Figueira da Foz, em Viana do Castelo.

Obtém Bacharelato, em Educação Básica (1º CEB), no Instituto Superior Politécnico - Escola Superior de Educação de Viana do Castelo no ano de 1996.

Em 1997, obtêm Licenciatura, em Educação Visual e Tecnológica, na Escola Superior de Educação de Viana do Castelo.

Em 2008 conclui pós-graduação em Ciências da Educação, especializando-se em Administração e Organização Escolar, pela Universidade Católica Portuguesa de Viseu.

Professor de Educação Visual e Tecnológica (2º CEB), Expressão Artística (1º CEB) e Professor tutor (2º e 3º CEB), de Quadro de Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga, desde 2009.

Desde de 2011, docente /conselheiro do conselho geral do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga.

Inicia em 2007, projeto de ilustração de marcadores de livros/ bookmarks, (técnica mista- café, aguarela e tinta da china policromática) retratando paisagens do Parque do Douro Internacional.

Tem obras, que fazem parte do património artístico de instituições públicas, privadas e colecçõesprivadas neste nosso país, Espanha, França, Brasil. Primeira exposição individual tinta-da-china sobre materiais diversos, (Op Art) em bares da Ribeira do Porto durante o mês de Setembro de 1990.

www.facebook.com- Feliciano Nuno Bastiana Angélico/ Bastiana Angélico.

Onde: Casa da Cultura Mirandesa
Quando: de 19 de abril a 31 de maio
Entrada: Livre

Retirado de www.noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário