Os estudantes africanos estão a passar dificuldades em Portugal.
Para tentar resolver esses problemas a Associação de Estudantes Africanos de Bragança organizou, no passado sábado, a I conferência de Associações de Estudantes Cabo-verdianos que contou com a presença da Embaixadora da República de Cabo Verde em Portugal.
São muitos os alunos africanos, que todos os anos, deixam o seu continente em busca de uma formação profissional. Para muitos, principalmente no ensino superior, é um esforço financeiro muito grande pois a maioria não tem bolsa.
Mas onde se têm reflectido maior dificuldade é no ensino técnico-profissional. Estes alunos vêm com um determinado protocolo, que em Portugal acaba por não ser cumprido.
A Embaixadora da República de Cabo Verde em Portugal, Maria Neves, confirma que alguns alunos atravessam dificuldades devido às alterações nos protocolos.
No entanto Maria Neves garante que já estão a ser tomadas medidas para que os estudantes não tenham que regressar a Cabo Verde.
Nesta conferência marcaram presença os dirigentes associativos que representam estudantes africanos por todo o país.A Associação de Estudantes Africanos de Bragança preocupados com a situação dos alunos em Portugal.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário