segunda-feira, 29 de abril de 2013

Chaves regressa aos escalões profissionais de futebol

O Desportivo de Chaves garantiu o regresso à II Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Ribeirão na última jornada da II divisão por 1-0.






A formação de Chaves, comandada pelo antigo “capitão” portista João Pinto, recebeu e bateu o Ribeirão, segundo classificado, por 1-0, terminando a Zona Norte com 58 pontos, mais três do que o seu adversário.

O histórico transmontano do futebol já representou Portugal na Europa, na Taça UEFA. O Desportivo de Chaves em 1987/88, atingiu o 5º lugar do campeonato nacional, a cinco pontos de Sporting, oito do Vitória de Guimarães, 13 do FCP e 15 do campeão desse ano, o Benfica.

Nas Eurotaças, onde estiveram também presentes, os flavienses perdem três jogos e a única vitória (3-1 à Universitatea Craiova, golos de Radi, Vermelhinho e Jorginho) serviu-lhes para passar à 2ª eliminatória., acabando por ser eliminados pelos húngaros do Honved (2-1 em Chaves, 3-1 em Budapeste).

O Chaves afastou-se da elite do futebol em 1999, hibernou oito épocas na Divisão de Honra, caiu para a 2ª B em 2007, é campeão em 2009, vai à tal final do Jamor em 2010 numa época em que é despromovido e passa três anos seguidos por lá. O um-zero ao Ribeirão, adversário directo na luta pela subida, com golo do nº 10 Kuca sela o regresso do Desportivo de Chaves à II Liga Portuguesa de Futebol.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário