terça-feira, 9 de abril de 2013

Mogadouro: Condições meteorológicas atrasam início da construção do parque urbano

A Câmara de Mogadouro vai arrancar com as obras de construção do Parque Urbano da ribeira do Juncal logo que as condições climatéricas o permitam.

"A autarquia aguarda agora pela melhoria das condições climatéricas para o arranque dos trabalhos de remoção de terra, esperando-se que a conclusão da intervenção esteja concluída daqui a um ano," disse o vereador das Obras Públicas do município de Mogadouro, Antonio Pimentel.
A obra já foi adjudicada a uma empresa de construção, e vai custar cerca de 1,4 milhões de euros, sendo financiada em 85 por cento através de fundos do PRODER.
"Este projeto é por nós considerado prioritário já que o mesmo vai melhor as condições físicas de uma zona nobre da periferia de vila e assumir-se como um parque urbano e de lazer", frisou.
A área a intervencionar, de aproximadamente quatro hectares, será uma extensão do complexo desportivo da vila, do parque escolar e do futuro lar da terceira idade da Santa Casa da Misericórdia, fazendo a divisão da vila de Mogadouro e da aldeia de Zava, através da ribeira do Juncal.
"O projeto vai permitir dotar a vila de Mogadouro de um espelho de água com apetência para a prática de algumas atividades náuticas, de um circuito de manutenção e de outros equipamentos vocacionados para o turismo e lazer", destacou o autarca.
O parque urbano do Juncal será, ao mesmo tempo, a porta de entrada sul na Rota da Terra Fria que engloba, para além do concelho de Mogadouro, os de Miranda do Douro, Vimioso, Bragança e Vinhais.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário