quarta-feira, 24 de abril de 2013

A Cruz “Eu Aposto na Vida” assinalou Dia Diocesano da Juventude

Peregrinação, festa, oração, missão, juventude, fé, encontro!.... Tudo isto se viveu no Dia Diocesano da Juventude, no passado dia 21 de Abril este ano realizado no Santuário de Nossa Senhora da Assunção - Vila Flor, com o tema "ide e fazei discípulos".

Cerca de 500 jovens vindos de toda a diocese de Bragança-Miranda, partilharam a alegria da Fé ao ritmo de muita música e entusiasmo, num acontecimento que se vem repetindo no IV Domingo da Páscoa - Domingo do Bom Pastor, dia que estes jovens vivem com o seu Bispo.

Sob a orientação de um “Faith Paper,” beber em 7 fontes” os jovens começaram por peregrinar desde o cruzamento de Vilas Boas até ao Santuário, com 7 paragens que os ajudaram a descobrir em que creem, recorrendo a temas musicais do quotidiano como mote para a reflexão.

A Cruz “Eu aposto na Vida” uma réplica das Cruz que assinalou a Jornada Diocesana da Juventude na comemoração dos 450 anos da Diocese em 1995 e que o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil e Vocacional quis recuperar trouxe “o passado no presente”. No final da Eucaristia presidida por D. José Cordeiro, esta Cruz foi entregue pelos jovens de Vila Flor aos Jovens de Freixo de Espada à Cinta que a transportaram para aquela vila, local onde decorrerá a Jornada Diocesana da Juventude do próximo ano.

Duas bandas “Os Alma, a banda cristã da diocese e a Banda S. Sebastião fizeram do parque nº2 uma verdadeira festa da juventude. A música, a canção mensagem irromperam pelo monte, tocando os jovens, não sem antes estes terem participado em jogos tradicionais, e alguns grupos terem partilhado talentos, ora cantando, ora coreografando o hino da JMJ, ora cantando o hino “Quero Ser” que representou a Diocese no Festival Nacional…

“Renovemo-nos, e renovamos a Igreja dando um rosto novo mais belo e atraente, não com verniz exterior, mas aprofundando a relação com Deus, na partilha do encontro espetacular que temos com Ele!

Contas com Deus? Falas d’Ele? Já lhe deste uma resposta? Aderi aos movimentos juvenis e multiplicai os grupos de jovens nas paróquias” foi este o apelo do Diretor do SDPJ Pe Eduardo Novo.

Num colorido onde os jovens afirmaram “EU SOU”…levaram consigo o símbolo do cristão oferecido no momento do envio, uma réplica da cruz “Eu aposto na Vida” que estes jovens certamente colocarão ao pescoço e que os convida a “ir e fazer discípulos”.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário