quinta-feira, 11 de abril de 2013

Autárquicas: PSD e PS com candidatos em todos os concelhos de Bragança

O PSD e PS concluíram o processo de escolha de candidatos nos doze concelhos do distrito de Bragança com a aposta em independentes e coligações para reforçar resultados em alguns concelhos, disseram hoje fontes partidárias.



Os socialistas fecharam o processo autárquico na quarta-feira, à noite, com a escolha do independente José Manuel Morais, em Mirandela, um dos bastiões social-democratas, depois de terem já avançado com outro independente, João Sampaio, para a Câmara de Carrazeda de Ansiães, sempre liderada pelo PSD.

Os social-democratas apostam em coligações com o CDS-PP em quatro bastiões socialistas, avançando com Artur Aragão, em Alfândega da Fé, Fernando Almeida, em Vila Flor, e Nuno Gonçalves, em Torre de Moncorvo, todos indicados pelo PSD, enquanto o CDS-PP anunciará o cabeça-de-lista em Vinhais depois do dia 20.

PSD e PS dividem os doze municípios da região, e ambos recandidatam os atuais presidentes ou, no caso em que atingiram o limite de mandatos, os vice-presidentes nas câmaras em que são poder.

Dos atuais autarcas social-democratas pode recandidatar-se apenas o de Carrazeda de Ansiães, João Luís Correia. O PSD avança com os vice-presidentes António Branco, em Mirandela, Duarte Moreno, em Macedo de Cavaleiros, António Pimentel, em Mogadouro, e Jorge Fidalgo, em Vimioso.

Noutros municípios liderados pelo PS, os social-democratas apostam em Francisco Granjo para Miranda do Douro, Maria do Céu Quintas para Freixo de Espada à Cinta e Artur Argão para Alfândega da Fé.

O PS recandidata Berta Nunes, em Alfândega da Fé, Américo Pereira, em Vinhais, José Santos, em Freixo de Espada à Cinta e Artur Nunes, em Miranda do Douro.

Os socialistas avançam em Torre de Moncorvo e em Vila Flor, com os vice-presidentes, respetivamente João Aires e Fernando Barros.

Nos concelhos liderados pelo PSD, o PS aposta em Júlio Meirinhos em Bragança, Rui Vaz em Macedo de Cavaleiros, Francisco Guimarães em Mogadouro, e Amílcar Martins em Vimioso.

Os presidentes das distritais do PSD e do PS, José Silvano e Jorge Gomes, definiram como objetivos para estas autárquicas "reforçar" o número de câmaras.

Além das quatro coligações com o PSD, o CDS-PP apresentou, até ao momento, mais três candidatos, todos na qualidade de independentes.

O vice-presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, Carlos Pires, é o escolhido para Mirandela, a aposta em Macedo de Cavaleiros vai para Rui Costa, técnico oficial de contas, e o bancário Fernando Reis avança em Carrazeda de Ansiães.

Estas eleições contam com mais uma candidatura neste distrito, a do vereador da Câmara de Bragança, Humberto Rocha, que vai concorrer novamente à presidência do município naquela que é, até ao momento, a única candidatura às autárquicas sem apoio de partidos no distrito de Bragança.

As restantes forças partidárias ainda não apresentaram nomes para o ato eleitoral que deverá ocorrer em outubro.

HFI // JGJ
Lusa/fim

Retirado de Notícias do Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário