sexta-feira, 12 de abril de 2013

“Dias Europeus do Sol“

“Dias Europeus do Sol “ é um projeto promovido pela Associação Portuguesa da Industria Solar (APISOLAR) tem o objetivo de fomentar pela Europa o uso do sol como fonte de energia significativa.



Os primeiros Dias Europeus do Sol foram celebrados na semana de 16 de Maio de 2008 contando com mais de 4.000 eventos em 13 países Europeus.

A APISOLAR coordena pela sexta vez consecutiva os “Dias Europeus do Sol”, um projeto comparticipado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Intelligent Energy Europe. “Dias Europeus do Sol” visa sensibilizar e promover a utilização da Energia Solar em cada Estado Membro junto da sociedade civil e do público escolar, alertando para as vantagens do uso desta fonte de energia renovável.

Esta ação pretende conduzir a uma clara redução do consumo energético, traduzindo-se não só numa poupança energética, como também na redução de emissões de CO2 e respetiva proteção ambiental, pensado na sustentabilidade da vida quotidiana das pessoas.

Em 2013, os Dias Europeus do Sol realizam-se de 1 a 19 de maio, estando agendado para Vila Real a realização de uma sessão de divulgação, através de um WORKSHOP, aberto a toda a comunidade, a efetuar no Museu da Vila velha, no dia 02/05/2013, às 18:30H. Esta iniciativa é organizada em parceria entre a APISOLAR, a CIMDOURO – Agência de Energia e a DOURO ALLIANCE/Agência de Ecologia Urbana".

Retirado de Notícias do Nordeste

Sem comentários:

Enviar um comentário