quinta-feira, 18 de abril de 2013

Projeto 80 com candidaturas até 31 de maio

Estão abertas as candidaturas a nível nacional para o Projeto 80. Associações de Estudantes do Ensino Básico e do Ensino Secundário ou grupos informais de alunos podem candidatar-se ao Projeto 80 até 31 de maio



Jovens estudantes, entre os 13 e os 17 anos, podem candidatar os seus projetos até 31 de maio em www.projeto80.pt. São candidatos trabalhos que promovam a preservação da biodiversidade, a gestão eficiente de recursos, a diminuição da pegada carbónica e hídrica, a cidadania, o voluntariado e o empreendedorismo, visando a adoção de boas práticas e de comportamentos sustentáveis.

Podem candidatar-se ao Projeto 80 Associações de Estudantes do Ensino Básico e do Ensino Secundário ou grupos informais de alunos.

Dos trabalhos candidatos serão selecionados seis finalistas que serão apresentados na cerimónia de entrega dos Green Project Awards 2013, onde o vencedor será galardoado com o Prémio “Iniciativa Jovem - Projeto 80” que consiste numa visita às Instituições Europeias em Bruxelas.

Sobre o Projeto 80
O Projeto 80, promovido pelo Governo de Portugal em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, a Direção-Geral da Educação e o Instituto Português do Desporto e Juventude, bem como com a Quercus e o Green Project Awards, e apoiado pela ADENE, Amb3E e Sociedade Ponto Verde, é um projeto de âmbito nacional que visa dinamizar o movimento associativo nas Escolas e promover a educação para a sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania democrática.

Retirado de www.noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário