terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vai nascer na vila de Mogadouro um espelho de água e um parque urbano

A Ribeira do Juncal, na vila de Mogadouro, poderá dar origem, a partir de Maio, à construção de um Parque Urbano, um investimento que está orçado em cerca de 1,3 milhões de euros.




Segundo fonte da autarquia, citada pela Agência Lusa, "trata-se de um parque urbano que vai dar continuidade ao complexo desportivo da vila. O concurso público para adjudicação das obras já foi efetuado e aguardamos, a todo o momento, a celebração do contrato de financiamento com o Programa Operacional do Norte".

O vereador das Obras Públicas, António Pimentel, referiu ainda àquela agência de notícias que "após ultrapassarmos alguns trâmites legais, creio que estaremos em condições de arrancar com as obras no início do mês de maio".

A área do projeto tem cerca de quatro hectares e pretende dar uma continuidade espacial ao complexo desportivo da vila e ao parque escolar. Para esta área está ainda previsto a construção do futuro lar da terceira idade da Santa Casa da Misiricórdia local.

Com este projeto a vila de Mogadouro ficará dotada de um espelho de água com apetência para a prática de algumas atividades náuticas, de um circuito de manutenção e de outros equipamentos vocacionados para o turismo e lazer, refere a agência Lusa.

Numa segunda fase, prevê-se que o projeto possa incluir um equipamento cultural constituído por um futuro museu rural ao ar livre que ilustre as tarefas agrícolas dos tempos passados.

Retirado de noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário