sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Câmara vai recuperar capela de Santo Amaro

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé (CMAF) vai investir 100 mil euros para recuperar a Capela de Santo Amaro, na aldeia de Legoinha, onde foram descobertas pinturas murais que datam do século XVI.
A autarca alfandeguense, Berta Nunes, sublinha que as obras que incluem a “restauração das pinturas a fresco e a reabilitação da capela”, são uma resposta aos anseios da população.
A autarquia vai ainda criar a “Rota da Fé”, um percurso que começa na Capela de Santo Amaro e que passa por várias localidades onde existem capelas com pinturas murais.
Berta Nunes diz que a recuperação do património é um factor de desenvolvimento e uma forma de fomentar o turismo. “A capela da Legoinha vai ser um centro de interpretação da rota, que vai incluir a Igreja de Nossa Senhora da Anunciação de Valverde, a capela de S. Geraldo de Vale Pereiro, a capela de Nossa Senhora do Rosário de Sendim da Ribeira e a capela de Nossa Senhora de Jerusalém de Sendim da Serra”, acrescentou.
As obras vão começar já este mês e devem terminar no final do ano.
Em 2014 está já previsto o início da segunda fase dos trabalhos, orçados em menos de 100 mil euros, e que vão consistir na recuperação de todas as capelas com pinturas murais.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário