quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bragança: Autarquia promove recinto para valorização de Raças Autóctones

 A construção do Recinto de Promoção e Valorização de Raças Autóctones, em Bragança já arrancou e a previsão é que esteja concluído no mês de Agosto.

Esta é uma obra conta com um orçamento de cerca de 1,2 milhões de euros e, segundo o presidente da câmara, Jorge Nunes, este espaço, “permitirá promover a agricultura e a pecuária no concelho”.

O autarca refere que se prevê "a curto prazo, o desenvolvimento, naquele espaço, de concursos não só a nível regional, mas também a nível nacional, e até, quem sabe, reiniciar a feira do gado, que há muito se extingui do plano de actividades da região”, revelou.

Este equipamento localiza-se na zona “desportiva da cidade” junto ao estádio municipal, estando associado ao projecto inicial a pavimentação da área envolvente do mesmo, o que “oferecerá, em momentos de maior concentração de actividades, além de estacionamento automóvel, lugares de parqueamento de animais, o que permite ter as condições de higiene e segurança adequadas a este espaço”, adiantou.

Com uma capacidade de 1.400 lugares sentados e um diâmetro de 50 metros, o recinto de actividades pretende acolher actividades e eventos relacionados com a pecuária, contribuindo assim para o reforço do valor económico dos recursos endógenos locais e regionais.
 
Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário