sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bloco de Esquerda denuncia despedimentos na Aerovip

aerovip.jpg
Foram despedidos18 trabalhadores e há mais14 com o posto de trabalho em risco na empresa Aerovip, que terminou em Novembro passado as ligações aéreas entre Bragança e Lisboa.
A denúncia é do Bloco de Esquerda, que diz que esta situação se deve às dificuldades operacionais e financeiras provocadas pela decisão do Governo, que suspendeu este serviço.As deputadas Ana Drago e Mariana Aiveca questionam agora o Ministério da Economia e do Emprego sobre o futuro das ligações aéreas regionais.Ana Drago mostra-se preocupada com a situação dos trabalhadores da Aerovip e diz mesmo que a estrutura que assegurava a ligação aérea até Bragança está na iminência de ser desmontada.“Estamos a falar de dezenas de trabalhadores que estão agora em risco de despedimento e do possível encerramento e do possível desmontar de toda a estrutura de ligação aérea. Portanto estamos perante uma questão complicada. Hoje em dia a questão das acessibilidades e da interligação do País é uma questão determinante neste contexto de crise. Não podemos permitir que se criem novos desempregados que se desarticulem estas estruturas de mobilidade e de acesso a regiões periféricas do País, porque elas são determinantes para a coesão do território”, salienta a deputada. Por isso, o Bloco de Esquerda quer saber quais são intenções do Governo em relação à carreira aérea Bragança-Vila Real- Lisboa.“Devo-lhe dizer que temos imensas dúvidas, porque o Governo nesta matéria não foi claro e portanto o que nós queremos perceber é se o Governo está consciente da situação que está a acontecer e se tem uma estratégia”, questiona Ana Drago.
As deputadas do Bloco de Esquerda na Assembleia da República preocupadas com o futuro de dezenas de trabalhadores da Aerovip.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário