sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

“Um sorriso para Timor”

“Um sorriso para Timor” integra o Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas D. Afonso III de Vinhais e dá corpo ao Projeto Educativo “Uma Escola com um sorriso".




Este projeto pretende sensibilizar e mobilizar a comunidade para a promoção valores e atitudes de solidariedade através de uma campanha de recolha de jogos, brinquedos e livros infantis a favor das crianças que frequentam as Escolas de Referência de Timor-Leste, leccionadas por Professores e Educadores de Infância Portugueses.

“Em parceria com a Câmara Municipal de Vinhais este projeto solidário tem ainda a preciosa colaboração do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e da Escola Superior de Educação. Mais Instituições referiram já a intenção de colaborarem com o Agrupamento de Escolas de Vinhais, das quais vos daremos conta brevemente”, refere a Direção do Agrupamento de escolas de Vinhais em comunicado dirigido à imprensa.

Está ainda a ser programado a realização de um concerto com data a divulgar posteriormente.

Os interessados em participar nesta campanha poderão deixar o seu contributo em qualquer dos locais mencionados, numa das caixas elaboradas para o efeito, até ao dia 15 de Fevereiro.

Os responsáveis pela campanha apelam solidariedade e colaboração de todos os transmontanos nesta campanha, porque sublinham, “todos temos responsabilidades sociais e porque a solidariedade não tem fronteiras”.

Retirado de noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário